[...]






-Why are you leaving me?
-Because I'm selfish.

- Mudanças!

... Aquela amigo que virou colega, o bolo preferido que você ja não faz questão de comer, sua banda preferida não é mais a mesma, sua cor favorita ja mudou, que o seu maior problema agora é só uma coisa tola, deixou de acreditar em certas coisas e passou a acreditar em outras, afastou pessoas e aproximou outras, as coisas pequenas também mudam, o seu cabelo, o jeito de se vestir, o jeito de falar, a maioria dos seus sonhos mudaram, e mudam constantimente, eu mudo, e você muda.. é sempre assim! É inevitavel e assutador, mais sempre resta... o recomeço!

ah o verão (?)

- Paz, carnaval, futebol... Isso sim é musica, ah o verão, praia, gente suada, todo mundo pegando geral. Eu ADORO pular o carnaval por mim, eu apagaria na sexta-feira pré-carnaval e só voltaria a viver após a quarta-feira de cinzas! Ah o verão!

AMO-VOCÊ!

Eu amo você. Pronto, simples. Não há palavras em folhas e folhas de papel que possam dizer isso de outro jeito. Simplesmente porque é simples. Simples assim. Já se foi o tempo de eu querer mesmo dizer o que é tudo isso, e querer explicar as coisas que eu já sei o que são... Com a intenção de que os outros acreditem em mim, ou que pelo menos se ponham no meu lugar pra tentar sentir o que eu sinto. Se eu pudesse, passaria um pouco disso pra todo o mundo, pra verem o quanto é bom. Pra verem como é um mundinho cor-de-rosa mesmo. Eu amo você, eu grito aos ventos, eu amo você, independente do tipo de amor, eu amo você, com todo amor, mais que o amor, eu amo você! E não tem mais o que dizer porque eu amo você, e é simples eu amo você, só você, e para sempre... eu amo você!

Amiga-irmã!


- ... não é aquela que te abraça, que sorri para você, que te faz milhões de depoimento e que diz que você é perfeita, porque todo mundo sabe que eu não sou perfeita, nem você, nem a amiga-irmã... amiga-irmã é aquela que te bate, te chinga, faz cara feia para você e manda você calar a boca de tanto falar no namorado... mais é aquela que te entende só com o olhar, que te liga, que te aguenta chora, que roba comida de você, que te compra com tudo, mais é aquela que ta SEMPRE ali por você, aquela pela qual você levaria um tiro, aquela que sabe tudo sobre você, e principalmente as coisas futeis, é aquela... que so se faz um ou duas vezes na vida. E eu ja fiz a minha!

- sabores...

O que me adimira nesse mundo, é como as coisas tem sabores diferentes! Não é o paladar, é a forma como se sente. Noite de verão e de inverno, primeiro beijo e o da semana passada, arrepio de amor e de frio, férias de julho e de dezembro, café de manhã e café de tarde. No meio dessa rotina, dessa loucura da vida, o que me da medo é o sabor. É tão linda a forma como tantas coisas aconteçem com um porque tão transparente que acaba se tornando extremamente indecifravel. A forma como a casa inteira fica com cheiro de pão quando minha mãe faz, a forma como Dougie toca guitarra, a forma como as estrelas brilham, a forma como o passado assombria o presente. A forma como tantas pessoas pensam coisas monstruosas e medonhas que pareçem que as farão explodir, mais nunca explodem. Eu tenho medo é de não dar para sentir tanta coisa. Tanto arrepio, tanta felicidade, tanta dor, tanto amor, tanta confusão, tanto lugar, tanto vento, tanto abraço, tanto sol, tanta ameaça, tanta esperança, tanto ciumes, tanta música, tanta paz... tanta tranquilidade... tanta...

....

- Íncrivel como um cliche, um vampiro, uma humana, uma paixão impossivel... e o resto a gente descobri lendo! Íncrivel como isso pode ser fascinante, íncrivel como depois de ler o livro ou ver o filme *ja que fez sucesso suficiente para virar filme*, TODA garota esta sonhando com o seu Edward, lindo, romantico, protetor, inteligente, e claro dificil, um amor quase impossivel, mais no final sempre da certo, aquela frase se encaixa agora ' não ama-se porque é facil, ama-se porque é preciso '!

"Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada".

Eu ja tenho o meu Edward!

o de sempre...

"- E então o leão se apaixona pelo cordeiro ...
- Que cordeiro idiota,eu suspirei...
- Que leão doente e masoquista..."

...

Todo ano que começa, é a mesma coisa, todo mundo faz planos, uma lista enorme de coisas,
começar a dieta, ajudar os pobres, aprender a fazer alguma coisa nova,
essas coisas assim, e todo ano a mesma coisa... essa imensa lista vai ficando para tras,
não completamos nem 30% dela, sendo que o cliche é sempre o mesmo ' viva cada dia
como se fosse o ultimo ' então para que serve essa lista? Nós nunca vamos completa inteira,
e a cada ano ela vai ter algo novo! Então minha meta desse ano...
1. PARAR de fazer lista para tudo, ponto

E do nada..

Eu tenho uma vontade de criar
Rabiscar, escrever, desenhar;
E dar vida á todos os meus pensamentos...

Com gosto e tudo!

Pessoalmente, gosto do céu cor de chocolate. Chocolate escuro, bem escuro. As pessoas dizem que ele condiz comigo. Mas procuro gostar de todas as cores que vejo ─ o espectro inteiro. Um bilhão de sabores, mais ou menos, nenhum deles exatamente igual, e um céu para chupar devagarinho. Tira a contundência da tensão. Ajuda-me a relaxar
.
(não seria fantástico?)
.
[A menina que roubava livros, Markus Zuzak]

é que...

os ventos ás vezes bagunçam nosso cabelo só pra fazer cócegas na nuca....

- P.S.

- Já viu como a gente se encaixa? Impressionante a capacidade que tenho de me encaixar perfeitamente nos seus abraços... é como se ele fosse anatomicamente desenhado para me abrigar, para me acolher!

Carpe....

"Se você escutar bem de perto, você pode ouvi-los sussurar o seu legado. Vá em frente. Escute, está ouvindo?
- Carpe

- ouve?
- Carpe, carpe diem, colham o dia garotos, tornem extraordinárias as suas vidas."

Trecho de “A Sociedade dos Poetas Mortos”

Por isso.. colha o dia, confie o menos possivel no amanha! Não deixa nada para depois, o tempo é agora, o ontem ja passou e o amanhã ainda esta longe!

- la vida louca (?)

Façamos um brinde à vida.
Levante sua taça
com champagne, vinho de mesa ou qualquer bebida destilada. Se quiser, brinde com àgua não haverá problemas. Mas, brinde.
Agradeça sua saúde, suas amizades, sua faímila, até seu choro agradeça. O que seria da glória, se não houvesse a
derrota? Brinde à melhor forma, brinde da melhor forma. Reúna-se com amigos, ou mesmo sozinho.
Curta o momento, lembre-se que ele é unico.
Faça um brinde à si mesmo.
Pelas coisas bonitas que você presencia, pelas qualidades - pelos defeitos também, e ao que a vida lhe permitir te ensinar. Um brinde a você.
Mas brinde com emoção, sinceridade. Sinta a energia, a luz com intensidade suficiente para que consiga superar o que ainda considera para ser conquistado.
Um brinde para te abençoar, para que tudo que faças, mesmo a mais simples, tenha um grande significado.
Brinde à vida, louca vida. Siga um destino, não precisa ser o melhor do mundo, mas que seja o escolhido por você, recomendado pelo seu coração, e só siga aquele que você saiba que vale a pena.
Brinde ao ver um sorriso, mesmo que desconhecido, e retribua sempre com um sorriso sincero. Agradeça por todas as pessoas, que fazem seu dia especial. Não esqueça as críticas, foram necessárias para seu crescimento. Por isso, brinde à elas também.
Tenha a certeza de que a história, mesmo entre altos e baixos, é a grande causa da nossa presença e existência.
Faça um brinde aos seus dias, usando 24 horas, se possível. A vida é rara, e merece um brinde.

- viva la vida louca (?)

E é bom...

"Não entender" é tão vasto que ultrapassava qualquer entender —
entender é sempre limitado. Mas não-entender não tem fronteiras e leva ao infinito.

O mundo as vezes é muito injusto, o lucro é bem menor que o custo.

A nossa vida toda é uma grande mentira, mentira é uma palavra forte para ser usada aqui, mais é quase isso. A gente nasce e nos dizem que o mundo é bom, com pessoas que estavam torcendo pra que a gente nascesse logo. Mentira. A gente cresce e nos dizem que todo e qualquer esforço que façamos pra melhorar é válido. Mentira. As nossas qualidades quase nunca chegam ao ponto de serem consideradas por alguém. Somos vistos pelas coisas mínimas ruins que cometemos e que não tem nada a ver com a vida de ninguém, mas mesmo assim, vira manchete de vidinhas medíocres que nos cercam, especulando ao máximo uma nova fofoca pra servir de assunto para suas tardes igualmente medíocres. O que nos consola realmente, são aquelas pessoas que realmente se preocupam com a gente, cada vez mais difíceis de encontrar, mais quando eles chegam, chegam para ficar, e são insubstituíveis, aquele clichê que ‘não precisa estar perto para estar junto’, vira como se fosse um lema na nossa vida, já que são essas pessoas que ficam na lembrança, e nossas lembranças são as únicas coisas que não nos deixam no esquecimento, as únicas coisas que são verdadeiras...

A thing of beauty is a joy for ever (...)

- Disse, há cento e muitos anos, um poeta inglês que não conseguiu morrer.

DESCANSE EM PAZ!

Tivemos 365 dias, na verdade 366... oportunidades para fazer tudo que quisemos, e acho que de todos esses dias pelos menos uns 70% foram ruim, foi um ano com literalmente de tudo um pouco, perdas, que jamais serão substituidas, lagrimas que nunca doeram tanto, decepções nunca imaginadas, dias sombrios, mais com tudo isso tiveram vitorias bem mereçidas, sorrisos que fizeram a barriga doer, tombos que ensinaram a levantar, dias insolarados, é um pouco de tudo mesmo... mais foi só um ano, mais um ano de 15 anos que eu ja vivi, um ano que graças a algumas pessoas não foi classificado como 'o pior ano da minha vida', mais 2009 vai ser um novo ano, novas oportunidades, novos sorrisos, um pouco tudo, mais espero que um pouco de tudo melhor... e esse ano realmente ensinou muitas coisas, mais a mais importante... no começo as pessoas são novas, o lugar é novo, mais depois são só pessoas que te farão bem, ou te farão mal! Só são novas no começo...
E que venha 2009! Ja que 2008 ficou para tras, enterrado com uma lápice bem grande escrito DESCANSE EM PAZ!